Projeto Expedição Brasil lança livro com registros fotográficos

10/11/2017 09:17

Resultado do trabalho desenvolvido pelo fotógrafo ​catarinense Renan Rosa, em 2016, será lançado na próxima quinta-feira, dia 16, no CIC

O fotógrafo catarinense Renan Rosa percorreu, durante o ano de 2016, as cinco regiões do Brasil, capturando imagens de pessoas, seus costumes, ofícios e locais onde vivem. O resultado deste percurso é um livro de 150 ​páginas de fotografias, com curadoria do catarinense Araquém de Alcântara, primeiro fotógrafo brasileiro a produzir um trabalho inédito para a National Geographic.

A obra será lançada na próxima quinta, dia 16 de novembro de 2017, às 19 horas, na Sala Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis. O evento é gratuito e os livros poderão ser adquiridos no local, com valor promocional.

Ao longo de 13 anos, Rosa viajou por mais de 50 países, traduzindo seu olhar e essência artística em registros fotográficos. Atualmente, é fotógrafo da agência Aurora Photos (Portland Maine, EUA) e colaborador das agências Corbis e Getty Images. Em 2009, realizou exposições por todo estado de São Paulo, por meio da fundação FIESP- SESI Cultural. Tem trabalhos publicados em revistas nacionais, entre elas, Revista Vida Simples, Horizonte Geográfico, Bons Fluídos, e também internacionais, destacando a ilustração da capa da revista BBC “Focus on Africa”, em 2011.

Serviço:
Quando: 16 de novembro de 201, quinta – feira
Onde: Sala Lindolf Bell, do CIC – Centro Integrado de Cultura – Florianópolis
Horário: das 19h às 22 horas
Entrada: gratuita
Classificação etária: livre
Valor promocional do livro: R$ 70,00
Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas em: expedicaobrasil.art.br 

Confira algumas imagens: